Engenho e Arte

25 de jan de 20202 min

NOVO PORSCHE CAYENNE, UMA OBRA PRIMA DE ENGENHARIA

O novo Porsche Cayenne é o Cayenne mais rápido e poderoso de todos os tempos com a Dinâmica Transversal

O Turbo S E-Hybrid foi desenvolvido para ser particularmente rápido e ágil.

O novo Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid é uma obra-prima de engenharia, oferece uma nova dimensão de capacidades dinâmicas transversais. É também o Cayenne mais rápido e mais poderoso de todos os tempos. resultado de investigação e desenvolvimento de engenharia mecânica.

"Agrupamos e aperfeiçoamos toda a nossa experiência anterior no novo Cayenne", disse em comunicado Karl Heeß, líder de projeto do modelo de suspensão da linha SUV da Porsche.

O carro pode acelerar de 0 a 100 kmh em 3,8 segundos , atingindo uma velocidade máxima de 295 km/h e tem uma potência de 500 kW (680cv). Mas isso não é tudo. Graças a uma variedade de sistemas adaptativos, é muito ágil e responde muito rápido, permitindo que o carro se ajuste a qualquer situação de direção.

Possui o Porsche Traction Management (PTM), Porsche Active Suspension Management (PASM), Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). O PTM controla a distribuição da potência de tração entre os eixos dianteiro e traseiro, o PASM regula a força dos amortecedores de cada roda, o PDCC garante que o SUV permaneça horizontal. O PTV Plus suporta a direção com intervenções de travagem específicas e o PCCB garante o melhor desempenho de travagem.

"Quando se dirige o Cayenne Turbo S E-Hybrid, pensamos que estamos sentados num carro desportivo clássico", disse Heeß. O SUV também possui direção opcional no eixo traseiro. Isso reduz o círculo de viragem de 12,1 para 11,5 metros pela direção, três graus.

Se tudo isto não for suficiente para si, a Porsche também lançou essas estatísticas:

45,5% do peso do veículo no Cayenne Turbo S E-Hybrid repousa no eixo traseiro. A distribuição é ainda mais equilibrada, o que beneficia a dinâmica lateral.

245 a 162mm - A distância ao solo é oferecida pela suspensão pneumática de três câmaras. Em conjunto com o Porsche Active Suspension Management (PASM), a dureza e a altura do chassi são adaptadas ao solo e à situação.

50% é a economia de peso nos discos de travagem, graças ao Porsche Ceramic Composite Brakes (PCCB).

GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

    170
    3