top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

DIESEL ACABOU PARA OS AUTOMÓVEIS?

Atualizado: 18 de dez. de 2019

Gigantes dos Automóveis viram definitivamente costas ao Diesel?!

A Jaguar Land Rover e a BMW anunciaram que formarão uma aliança para construir as peças exclusivas, além da bateria, que compõem um veículo elétrico.

O esforço terá foco em unidades de accionamento eléctrico (EDUs), incluindo motores, transmissões e electrónica de potência, como controladores de motor.

A BMW disse que planeia construir 25 novos modelos de plug-in até 2025, incluindo 12 novos modelos totalmente eléctricos. A Jaguar Land Rover também anunciou que oferecerá versões híbridas totalmente eléctricas e plug-in de todos os modelos vendidos até 2025 (junto com versões a gás).

A BMW também se associou à concorrente Mercedes-Benz para desenvolver programas de partilha de carros eléctricos, além de um negócio de infraestrutura de carregamento eléctrico, incluindo vendas de carregadores domésticos. Estão expandindo a sua fábrica principal em Dingolfing, na Alemanha, para produzir baterias para os seus próximos modelos, com células de um fornecedor. Actualmente, a BMW usa células da Samsung SDI para seus modelos i3 e i8.

A Jaguar Land Rover e a BMW compartilharão os custos de desenvolvimento dos componentes de carros eléctricos, mas cada uma irá fabricar independentemente para seus próprios carros, disseram as empresas.

“Juntos, temos a oportunidade de atender com mais eficiência às necessidades dos clientes, reduzindo o tempo de desenvolvimento e trazendo veículos e tecnologias de última geração mais rapidamente ao mercado”, disse o membro do conselho da BMW, Klaus Fröhlich.

"Ficou claro nas discussões com o BMW Group que os requisitos de ambas as empresas para EDUs de próxima geração para apoiar essa transição têm uma sobreposição significativa para uma colaboração mutuamente benéfica", disse Nick Rogers, director de engenharia da Jaguar Land Rover.
6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page