• Engenho e Arte

IR AO ESPAÇO NUM BALÃO DE HIDROGÉNIO



Este balão de hidrogénio será capaz de levar passageiros para a estratosfera!


O Neptune One, da Space Perspective, permitirá que oito passageiros viajem pela estratosfera, 30 quilómetros acima do nível do mar. Um balão espacial ultramoderno cheio de hidrogénio, tem capacidade para oferecer uma primeira experiência de viagem espacial “de baixo custo” para aqueles que estão dispostos a pagar 100.000€ por tal aventura. Os primeiros voos terão início em 2024.



Metade do preço da oferta da Virgin Galactic, cinquenta vezes mais barata do que os bilhetes para a primeira viagem civil da Space X, pertencente a Elon Musk. Não esquecer que Elon Musk permite que os clientes permaneçam em órbita, a bordo de uma nave espacial, a Space X Dragon. Pelos valores cobrados pela oferta, esta experiência única neste balão é particularmente atraente. As viagens espaciais para o público em geral, até então fora do alcance dos cidadãos comuns, parecem aos poucos tornar-se uma realidade para um leque mais alargado de pessoas.



Graças ao uso de hidrogénio, o Neptune One oferecerá uma solução particularmente económica. O balão de hidrogénio permitirá uma ascensão gradual em direção ao espaço em vez de usar propulsão de foguete. Além disso, será livre de gases de efeito estufa e oferecerá uma experiência muito segura aos passageiros. Chega assim ao fim o dilúvio de fogo na descolagem! Durante um voo de seis horas, os recém astronautas terão uma visão de 360 ​​graus da Terra a uma altitude de 30 quilómetros, acima do nível do mar.


Para ver a fina linha azul da atmosfera da Terra a partir de Neptune One, tem já à sua disposição a possibilidade de reservar e garantir o seu lugar. Aponte a data, estima-se que os primeiros voos, terão descolagem marcada para o final de 2024.


#engenharia #aeroespacial #hidrogenio #neptuneone #spacex #virgingalatic


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo