• Engenho e Arte

PAREDE EÓLICA É SOLUÇÃO PARA AS FACHADAS DOS EDIFÍCIOS


A SALA DE TURBINA DE VENTO É UMA PAREDE CINÉTICA COMPOSTA POR UM ENCONTRO DE LÂMINAS ROTATIVAS QUE GIRAM INDIVIDUALMENTE


À medida que as mudanças climáticas continuam a causar estragos no planeta, as pessoas procuram fontes mais eficientes de energia renovável. Enquanto novas tecnologias são desenvolvidas em cada ano para combater o problema, uma fonte antiga de energia continua a superar todas elas. isso mesmo, a energia eólica continua a ser uma das fontes mais económicas e eficientes de energia sustentável disponível. no entanto, essa tecnologia simples não foi incorporada nos edifícios em parte, devido à sua estética intrusiva.

Pensando nisso, o designer Joe Doucet , de Nova York , criou a parede turbina eólica , um projeto que combina arte e tecnologia numa solução inovadora que visa abastecer de energia as nossas casas.




JOE DOUCET DESENHOU PARA SER TÃO ESTÉTICAMENTE AGRADÁVEL QUANTO FUNCIONAL

A energia eólica é o uso do fluxo de ar através de turbinas eólicas para gerar energia mecanicamente e daqui gerar energia elétrica. As turbinas eólicas fornecem a energia mecânica para girar geradores elétricos e, como alternativa à queima de combustíveis fósseis, é abundante, renovável, amplamente distribuída, limpa, não produz emissões de gases de efeito estufa durante a operação, não consome água e usa pouca terra.

Projetado para ser esteticamente agradável e funcional, a parede turbina eólica de Joe Doucet é uma parede cinética composta por um conjunto de pás rotativas que giram individualmente, acionando um minigerador que cria eletricidade. a eletricidade é utilizada em casa ou na empresa, pode ser armazenada numa bateria montada na parede ou pode até mesmo ser enviada de volta à rede elétrica nacional para gerar uma receita para o proprietário.




A parede turbina eólica é feita de uma grade de painéis quadrados que giram ao mesmo tempo ao longo de 25 eixos. atualmente, é composto por 25 geradores eólicos fixados em hastes verticais com painéis quadrados fixados às mesmas. Joe Doucet, que já construiu um protótipo, diz que uma destas paredes poderia alimentar uma casa americana, que normalmente consome pouco mais de 10.000 kWhora por ano.





GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


#vento #energiaeolica #energia #eolica #energiarenovavel #sustentabilidade #fachada #eletricidade

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo