top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

BOUYGUE INVESTE NA MANOBRA DE MÁQUINAS DOS ESTALEIROS À DISTÂNCIA



A Bouygues Construction assinou um acordo de cooperação de três anos com a Lextan, especialista em sistemas de direção remota.

As duas empresas trabalharão juntas para realizar pesquisa e desenvolvimento na implementação da operação remota e assistida de máquinas nos estaleiros de obras. Paralelamente ao acordo, a Lextan está a aumentar o capital inicial por meio de entidades, incluindo a Construction Venture, o veículo de investimento da Bouygues Construction para as start-ups. O capital vai permitir aumentar o seu patrimônio e reforçar a sua equipe de I&D.

A cooperação anterior com a Bouygues já resultou no desenvolvimento de um projeto para operar uma grua desde o solo, que faz parte de um programa dI&D da Bouygues Construction liderado pela Bouygues Construction Matériel. A iniciativa procura oferecer aos manobradores de gruas assistência por vídeo, realidade aumentada e até um grau de automação. A Lextan provou que sua tecnologia possibilita a operação remota durante uma fase experimental inicial e um demonstrador será colocado em serviço em num estaleiro de obras durante 2021.



A solução também contará com assistência de condução com reconhecimento de objetos de vídeo e um painel interativo. Patrick N'Kodia, diretor da Bouygues Construction Matériel, disse: “Enquanto pensávamos nas alternativas para a elevação de cargas, obrigatório para todos os guindastes acima de trinta metros desde janeiro de 2019, trabalhamos com a Lextan na operação da grua no terreno. Conforme estávamos explorando esse assunto, percebemos que havia muitas outras vantagens.

As funções deste sistema foram concebidas para controlar as máquinas de estaleiro de uma forma diferente da atual, simplificando o trabalho dos motoristas com total segurança e aumentando as suas capacidades através de novas funções. Marc Lambert, fundador e CEO da Lextan, disse: “Estamos muito satisfeitos em apoiar e ter o apoio da Bouygues Construction, a sua I&D e as suas subsidiárias na evolução tecnológica das suas ferramentas e métodos de trabalho e, de forma mais geral, contribuir para a modernização e transformação digital do setor da construção.

O objetivo da cooperação entre a Lextan e a Bouygues Construction é implementar os novos sistemas de operação remota nos próximos três anos.


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page