top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

HIDROGÉNIO, O NOVO PETRÓLEO ÁRABE




REDE DE OLEODUTOS DA AIR LIQUIDE ARABIA YANBU INICIA O FORNECIMENTO DE HIDROGÉNIO

A Air Liquide Arabia (ALAR) iniciou suas operações comerciais em sua rede de pipelines em Yanbu, fornecendo hidrogénio à SAMREF, uma joint venture entre a Saudi Aramco e a Mobil Yanbu Refining Company Inc., subsidiária integral da Exxon Mobil Corp.

O SAMREF representa o primeiro cliente da ALAR na rede de pipelines, que também começará a fornecer outras 3 grandes empresas industriais na cidade industrial de Yanbu nos próximos meses.

A provedora de soluções e tecnologia de gás sediada na Arábia Saudita produzirá o hidrogénio fornecido ao SAMREF a partir de seu local de produção de hidrogénio localizado nas instalações da refinaria YASREF, uma joint venture entre a Aramco e a China Petrochemical Corporation (SINOPEC).

"Estamos comprometidos em expandir ainda mais nossos investimentos e proporcionar mais sinergias em torno da economia circular criada pela infraestrutura de pipelines de hidrogénio", disse Francois-Xavier Haulle, gerente geral da ALAR.


A Air Liquide Arabia (ALAR), fornecedora líder de soluções em hidrogénio, gás e tecnologias do Reino, anunciou a 28 Janeiro de 2020 que está a iniciar as operações comerciais na sua principal rede de pipelines em Yanbu, na costa oeste da Arábia Saudita, fornecendo hidrogénio à SAMREF.

Como uma das principais refinarias do Oriente Médio, a SAMREF representa o primeiro cliente da ALAR na rede de pipelines, que também começará a abastecer outras três grandes empresas industriais em Yanbu Industrial City nos próximos meses.

O evento também é um marco importante para o local de produção de hidrogénio da ALAR em Yanbu, em Yasref.

Este evento marcante acontece quando a ALAR continua a demonstrar o seu compromisso com o Kingdom and Vision 2030. Com sua infraestrutura de hidrogénio líder de mercado nas duas costas da Arábia Saudita, em Yanbu e Jubail, a ALAR não está apenas a providenciar infraestrutura e conhecimento em soluções e tecnologia de fornecimento de gás , mas também a impulsionar investimentos locais, oportunidades de talentos e o desenvolvimento da cadeia de suprimentos local (block chain).


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page