• Engenho e Arte

INVESTIR NUMA INDUSTRIA CHAMADA ENGENHARIA



Investir é uma acção que está na ordem do dia de milhões de empresários, empresários esses que buscam constantemente vias para aplicar o seu dinheiro de forma a valorizá-lo.


O sector de engenharia apresenta um leque muito grande de possibilidades de investimento todos os anos. No entanto, a industria da engenharia não é apenas um sector que serve para valorizar capital, é muito mais que isso. Investir na engenharia traz melhorias e grandes evoluções ao mundo e na vida de cada um de nós. Arrisco-me a dizer que Engenharia é Vida.


Existe um erro comum ao achar que um investidor é alguém que apenas deseja lucrar com aqueles que o rodeiam. No entanto, nem sempre é o caso. Muitos investidores movem-se além Euros ou Dólares, investindo dinheiro em boas causas. Imaginemos então que investir dinheiro é uma equação e ajudar pessoas é outra. Quem disse que estas duas equações ao formarem um sistema, não são passíveis de resolução?! Portanto, creio que investir num futuro activo que me traga retorno financeiro e ainda permita melhorar a vida a milhares ou até mesmo milhões de pessoas, seja sem dúvida uma ajuda à humanidade e a mim próprio enquanto investidor.


Se o leitor é alguém que deseja causar um impacto positivo com os seus investimentos, é importante que escolha o sector certo para investir. Uma indústria que é crucial e que beneficia a sociedade é sem duvida a Engenharia. Vamos então esmiuçar as razões que fazem estes investimentos valerem a pena.



Produzir Lucro


Antes de investir, é crucial considerar se é possível obter lucro. Caso contrário, nem vale a pena continuar. Não produzirá forma de se financiar e muito menos permitir que outros colham algo desse investimento. Creio que seja comum a todos, a certeza que a tecnologia e inovação são excelentes investimentos. Pois é, inovação existe porque existe uma indústria chamada Engenharia. Indústria essa próspera e rica em possibilidades de investimento.


A engenharia capitalizou totalmente a era digital e tornou-se inestimável nos dias de hoje. Como tal, um investimento neste sector está destinado a gerar lucro. O mundo precisa de mecânica, tecnologia, construção, sustentabilidade e eficiência ambiental mais do que nunca.




Economia impulsionada


A economia está em declínio devido aos recentes desenvolvimentos no surto do coronavírus. Empresas espalhadas por todo o mundo obrigadas a despedir funcionários para conseguirem manter as portas abertas e manter o emprego aos felizardos que mantiveram os empregos. Os efeitos de ondulação da pandemia têm tido impacto em todos os sectores. No entanto, investir em empresas de engenharia é sem dúvida uma boa forma de ajudar a corrigir este panorama.


Quanto mais financiamento uma empresa possuir, mais pessoas pode empregar, permitindo que os trabalhadores mantenham os seus meios de subsistência e, consequentemente, fortaleçam a economia. Além disso, a indústria da engenharia uniu-se, voltando-se para a produção e fornecimento de equipamentos de protecção individual e suporte de vida para combater o COVID-19. Sem desvalorizar as outras indústrias, é importante referir que a engenharia é uma das atracções principais da aprendizagem. Como tal, contribui massivamente para a força de trabalho do país e consequente criação de riqueza. Portanto, ostensivamente, investir na indústria de engenharia pode realmente ajudar uma economia que se encontra em real dificuldade.



Ajudar a população


Engenharia é criar tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Motores eléctricos, ventiladores, telecomunicações, vias de comunicação, habitações eficientes e auto-sustentáveis, centrais hidroeléctricas. Estes são apenas alguns exemplos de como a engenharia influência positivamente a vida de todos nós.




Portanto, um investimento neste sector pode fornecer aos engenheiros o orçamento e, consequentemente recursos, para criar tecnologia inovadora para ajudar a população em geral.


Exemplos disso são a Tej Kohli Foundation, que investiu em empresas de robótica para ajudar a desenvolver equipamentos de assistência médica a nível global, assim como a Lisa & Steve Altman Family Foundation que forneceu subsídios para diferentes projectos de assistência médica.

Temos um excelente exemplo de investidor que dá pelo nome de Bill Gates, focado na engenharia e nas consequências que esta pode trazer ao mundo. Exemplo disso é a sanita em que tanto investiu e que outro tanto pode trazer aos países menos desenvolvidos.



Está claro que ser um investidor no sector de engenharia pode beneficiar massivamente a população em geral, principalmente nestes tempos sem precedentes.


Invista na indústria de engenharia e beneficie um sociedade mundial com os seus activos financeiros. Com isso não está apenas a ajudar o mundo hoje, mas também o futuro dos trabalhadores e da economia.


#engenharia #pandemia #investir #inovação


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

191 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Orgulhosamente criado com Engenho & Arte