top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

METRO DE S.PAULO, COMEÇAM OBRAS NA LINHA VERDE


UM CONSÓRCIO FORMADO PELA SACYR INFRAESTRUTURAS E ENGENHARIA INICIOU AS OBRAS DA LINHA VERDE NO METRO DE S.PAULO NO BRASIL


O consórcio, que também inclui a Galvão Engenharia e SA Paulista, disse que o projecto tem um orçamento de € 443,2 milhões.

Está previsto que o projecto leve 69 meses para ser concluído e que beneficiará cerca de 300.000 passageiros.

Também conhecida como lote um da linha dois, a linha ferroviária terá 7,3 km de extensão e conectará Vila Prudente e Dutra.

O governador de São Paulo, João Doria, e o secretário de Transporte Metropolitano, Alexandre Baldy, aprovaram a construção. Isso ocorreu depois que eles assinaram uma ordem de serviço. A Sacyr recebeu a adjudicação da empresa estatal Metropolitano de São Paulo.



O sistema de Metro de São Paulo consiste em cinco linhas com código de cores, azul para a linha um, verde para a linha dois, vermelho para a linha três, amarelo para a linha quatro e lilás para a linha cinco.

O Metropolitano de São Paulo opera as linhas um, dois, três e cinco, e um consórcio liderado pela ViaQuatro, uma operadora local, opera a linha quatro.


O consórcio liderado pela Sacyr construirá um túnel de 7,8 km de comprimento, com 11,69 m de diâmetro com uma máquina de perfuração de túnel EPB.

Túneis de 1,8 km de comprimento serão construídos para estacionar trens, juntamente com cinco poços de ventilação de 12 a 15 m de diâmetro.

O trabalho inclui o complexo Rapadura, com as oficinas de manutenção de trens e estacionamento. Também abrange a estação de Vila Formosa e o terminal de autocarros.

A Sacyr construiu as estações Vila Prudente, Estação Vila União, Vila Tolstoi, Camilo Haddad e São Lucas para o Metro de São Paulo.



O sistema de Metro de São Paulo consiste em cinco linhas com código de cores, Linha 1-Azul, Linha 2-Verde, Linha 3-Vermelha, Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás. As linhas 1, 2, 3 e 5 são operadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metro de São Paulo) e a Linha 4 por um consórcio liderado pela ViaQuatro, uma operadora local.

O projeto do Metro começou em 1974. Em Earço de 2010, a rede estendia-se por 65,9 km, distribuída entre as cinco linhas com 58 estações interligadas.

O sistema de Metro é integrado ao sistema ferroviário urbano operado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A CPTM foi fundada em 1968 e possui uma rede ferroviária total de 260,8 km. Opera seis linhas - 7, 8, 9, 10, 11 e 12.


São Paulo é a quarta maior cidade do Brasil, com uma população de mais de 20 milhões.

GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page