top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

MÁQUINAS "EV" NA CONSTRUÇÃO! BE WELCOME

Atualizado: 21 de mar. de 2020



A "CASE" DIVULGA A RETRO-ESCAVADORA TOTALMENTE ELÉCTRICA COM UM CUSTO OPERACIONAL DE APENAS 10% DAS CONVENCIONAIS RETRO-ESCAVADORAS QUE TODOS CONHECEMOS


A electrificação está a ir além da indústria de automóveis de passageiros. É possível constatar que está a começar a afirmar-se na industria dos equipamentos de construção.


A Case, uma das maiores empresas de equipamentos de construção, apresentou recentemente uma nova retro-escavadora totalmente eléctrica, alegando ter um custo operacional até 90% menos que as convencionais.


A empresa diz que a nova máquina, a CASE 580 EV, tem um desempenho equivalente aos dos seus concorrentes movidos a diesel.


“O CASE 580 EV (maquina eléctrica) fornece tanta potência como desempenho equivalente ao das outras retro-escavadoras equivalentes a diesel, além de fornecer um binário de forma instantânea, emite menos ruído no local de trabalho, menores custos operacionais diários e durante a vida útil e menos custos de manutenção. A nível ambiental podemos contar com as famosas Zero Emissões.”


É equipada com uma bateria de 90 kWh e a Case afirma ser suficiente boa para um "típico dia de trabalho de 8 horas".




Vamos ver então algumas vantagens


Zero Emissões: reduza a sua pegada de carbono, obtenha incentivos e maior consideração para novos projectos adoptando mais equipamentos electrificados na sua frota.


Desempenho Total: a bateria alimenta o motor como os motores hidráulicos separadamente, resultando em forças de desagregação hidráulica iguais às das "irmãs mais velhas" movidas a diesel, assim tem igualmente um melhor desempenho durante a operação simultânea do balde e do sistema de transmissão.


Energia de longa duração: a bateria de iões de lítio da máquina fornece energia suficiente para um dia normal de trabalho de 8 horas.


Custos operacionais mais baixos: economiza até 90% no custo anual do veículo, poupança principalmente a incidir no combustível e na manutenção.




Desempenho clássico da CASE


A 580 EV mantém a precisão e a eficiência das retro-escavadoras CASE a diesel com recursos como o ProControl, que permite movimentos e posicionamento extremamente precisos do braço hidráulico, assim como o Comfort Steer, que melhora significativamente a direcção enquanto trabalha em locais apertados ou nas operações de carga de camiões.


A empresa divulgou um vídeo, onde apresenta a nova retro-escavadora eléctrica CASE 580 EV:



Eric Zieser, director da linha de produtos globais de equipamentos compactos da CASE, comentou:


“A retro-escavadora é um equipamento perfeitamente adequado para a sua electrificação, pois os variados ciclos de uso, de trabalhos pesados ​​a leves, oferecem uma excelente oportunidade de converter horas desperdiçadas do motor diesel em tempo de bateria com consumo zero e ainda fornecer ao operador uma resposta instantânea de binário, quando necessário. Em marcha lenta, um motor diesel reduz o binário e requer tempo para acelerar o motor para atender às solicitações de carga. Os motores eléctricos, por outro lado, têm um binário instantâneo e o respectivo pico de potência disponíveis em todas as velocidades de operação.”


Apresentamos aqui o exemplo mais recente da electrificação de máquinas para a construção civil, espalhando-se assim para outras marcas.



É com agrado também que recentemente constatámos que a divisão de equipamentos de construção da Volvo anunciou que estará a electrificar toda a sua gama de máquinas de menor dimensão.


A Caterpillar está igualmente interessada em electrificar a sua larga gama, tendo até investido na Fisker no ano passado, mostrando interesse na tecnologia de baterias de estado sólido.



GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos


Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page