top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

OS TESLA VÃO GANHAR VOZ, LITERALMENTE!

Elon Musk afirmou no Twitter que os Tesla irão falar em breve.


O carro irá responder ao ambiente em que está inserido ou simplesmente deixará escapar um comando pré-gravado? Neste momento, é a pergunta.


O CEO da Tesla, Elon Musk, divulgou a notícia num vídeo, este domingo numa palestra do Tesla Model 3. Pode ouvir-se o carro dizer: "Não fique parado a olhar, entre" seguido de "Você praticou essa expressão por muito tempo?"


É um facto bem conhecido que Musk é um grande fã do uso de inteligência artificial nos seus negócios e parece que deseja usá-lo para mais do que recursos autónomos.


O CEO trabalha há muito tempo nas melhorias de comandos de voz para controlar os veículos da Tesla. Musk também afirmou que os seus veículos serão capazes de responder ao proprietário.


Além disso, no ano passado, a Tesla introduziu uma actualização no Modelo 3 que colocava música a tocar quando o veículo estava a mover-se lentamente no Drive ou no Reverse. Talvez a empresa queira lançar novos recursos aproveitando os novos altifalantes externos.


No entanto, pela aparência do vídeo, parece que o som sai do interior do carro quando a janela é aberta para torná-lo mais audível. Isso levanta a questão de saber se a janela do carro precisará de ser obrigatoriamente aberta para todas as interacções por voz.


Uma coisa é certa, Musk está a planear fazer com que os seus carros conversem com pedestres. Um usuário do Twitter escreveu ao CEO: "Adoraria ouvi-los falar com pedestres". Musk respondeu simplesmente: "Eles vão".


Isso traz mais perguntas sobre o que o carro realmente dirá aos pedestres. Será que os alertará sobre o tráfego que se aproxima?


Se assim for, podemos acrescentar mais uma grande faceta de segurança rodoviária na gama dos carros eléctricos.


Aguardemos por mais novidades, dados mais concretos e respectivas análises deste projecto embrionário.

GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos


Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page