• Engenho e Arte

ROBOT DA SCHINDLER INSTALA ELEVADORES

Atualizado: Mar 29


AUMENTA O NUMERO DE ROBOTS NA CONSTRUÇÃO, AS NOVAS TECNOLOGIAS ENTRAM EM FORÇA EM VÁRIOS SECTORES, DESTA VEZ É SCHINDLER A IMPLEMENTAR SISTEMAS ROBOTIZADOS NA MONTAGEM DOS ELEVADORES NOS SEUS POÇOS


Os edifícios não estão apenas a ficar mais altos e mais largos, eles também estão a ser construídos cada vez mais rápido. Para atender a esta procura cada vez mais desafiadoras de prazos de instalação, a Schindler avança com um método de instalação de elevador mais rápido com o: seu revolucionário sistema de instalação robótica, Schindler R.I.S.E.

Pela primeira vez na história, um robot pode executar as etapas de instalação de forma autônoma, o que oferece muitos benefícios, incluindo uma instalação mais segura e de alta qualidade de elevadores.


Schindler R.I.S.E em ação

O sistema Schindler R.I.S.E pode completar a montagem numa seção do poço dos elevadores a perfurar e a fixar os parafusos de ancoragem necessários para portas de patamar, vigas divisórias e suportes de parede das guias, de uma forma muito mais rápido do que os métodos de instalação convencionais. Três cameras são montadas na plataforma para permitir uma visualização remota, mas uma vez configurado, o sistema opera de forma independente e nenhum operador é necessário.

Uma vez instalado no poço do elevador, o Schindler R.I.S.E autônomo pode operar 24 horas por dia. No caso de um evento inesperado, o operador Schindler R.I.S.E é contatado através duma mensagem enviada pela rede WiFi existente.

Com a Schindler R.I.S.E, a equipe de instalação é libertada das tarefas fisicamente exigentes, repetitivas e demoradas de perfuração e fixação de centenas de chumbadores, o que melhora a segurança em um ambiente de trabalho exigente.




A ligação BIM

Schindler R.I.S.E complementa outras soluções de digitalização na indústria da construçã0, como o Building Information Modeling (BIM), assim o robot R.I.S.E. pode obter dados diretamente do modelo digital de construção e garantir que as fixações sejam colocados exatamente de acordo com o layout, eliminando a necessidade de transferência de dados manual e propensa a erros para os trabalhadores da construção.

Os dados de cada etapa da instalação são registrados e trocados automaticamente na maquete digital da edificação para posterior consulta nas fases de construção e manutenção do empreendimento.



As Vantagens do robot Schindler R.I.S.E

- Precisão de alto nível

- Instalações de melhor qualidade

- Remoção de conflitos

- Planeamento aprimorado com integração BIM

- Melhoria da segurança e bem-estar do trabalhador; necessidade reduzida de tarefas manuais não ergonômicas

- Etapas de instalação automática

- Método de instalação mais eficiente para perfuração e fixação de parafusos de ancoragem

- Cronogramas de instalação altamente atraentes para entrega rápida aos clientes



GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


#robot #engenharia #BIM #elevador #schindler #construção #icc

185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo