top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

SAMSUNG ULTRAPASSA A HUAWEI NA FOTOGRAFIA

Atualizado: 13 de fev. de 2020



Saiba tudo sobre o smartphone da Samsung S20, o melhor do mercado, dando um enorme passo para o 5G!



A Samsung apresentou a nova geração de smartphones, com o Galaxy S20 , Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, revelados durante o evento Unpacked da empresa, em 11 de Fevereiro, em São Francisco.

Desta vez, não existe uma variante "e", a mais barata (depois de ter apresentado o Galaxy S10e em 2019), com a entrada de gama deste ano a pertencer ao Samsung Galaxy S20 - um topo de gama, com excelentes valências acrescidas.


O Samsung Galaxy S20 é o smartphone topo de gama do novo trio de equipamentos, oferecendo o menor factor de forma, tamanho de ecrã e bateria, além de perder uma câmera traseira em comparação com o S20 Plus e o S20 Ultra.


Dito isto, possui ainda muita energia e armazenamento, e com três câmaras traseiras dificilmente faltará versatilidade no que toca a fotografia.


Nos EUA, o Galaxy S20 será apenas um telefone 5G, enquanto no Reino Unido estará disponível nas variantes 4G e 5G, enquanto em alguns países europeus, por exemplo na Holanda, estará disponível apenas com tecnologia 4G, já na Finlândia aparecerá com 5G. Portugal, contará apenas com a versão 4G. Esperemos que em breve possamos acompanhar a evolução de redes de outros países, tendo a disposição tecnologia 5G.


O Samsung Galaxy S20 Plus é o filho do meio estranho. Um pouco maior e mais caro que o Galaxy S20, mas sem os recursos mais "premium" oferecidos para o Galaxy S20 Ultra.



Finalmente, temos o Samsung Galaxy Ultra, a jóia premium, somente disponível em 5G em todo o mundo na nova linha S20 da Samsung. Tem um ecrã enorme, 6,9'', bateria de grande capacidade, 5000mAh e quatro câmaras poderosas na parte traseira. Não será barato, mas se estiver a procurar da melhor oferta da Samsung, este será o telefone que procura.


Preços e Data de lançamento do Samsung Galaxy S20


O Galaxy S20 chegará às lojas portuguesas a 13 de Março. Quanto aos preços, o PVP recomendado começa em 929,90€ para o Galaxy S20, mas o preço vai aumentado conforme a versão. O Galaxy S20 Ultra 5G ascende aos 1379,90€.


É a mesma data de lançamento para todos os três aparelhos, então o Galaxy S20, o Galaxy S20 Plus e o Galaxy S20 Ultra chegarão às lojas juntos.



Design e exibição do Samsung Galaxy S20



Sem auriculares, Grandes saliências na camera, Ecrãs grandes, QHD +, 120Hz, HDR10 +


Todos os três novos aparelhos Samsung Galaxy S20 compartilham o mesmo design geral. Todos eles possuem frentes dominadas pelo ecrã, com uma única camera "selfie", localizada num pequeno circulo no topo central do ecrã.

Na parte traseira, têm grandes saliências nas cameras, que abrigam três (no caso do S20) ou quatro cameras (no S20 Plus e S20 Ultra). É certamente um recurso de design diferenciado.

Como tem sido o caso há vários anos, os novos aparelhos Galaxy S20 vêm com frente de vidro e partes traseiras protegidas por uma armação de metal.

A série S20 é a primeira linha S da Samsung a não ter o antigo jack para auriculares. Será necessário um adaptador ou um conjunto de auriculares sem fio, como por exemplo os novos Galaxy Buds, na imagem ao lado.

A única entrada nos S20 é uma porta USB-C.

No que diz respeito aos ecrãs, os três dispositivos S20 possuem um painel AMOLED com resolução WQHD +, suporte HDR10 + e taxa de actualização de 120Hz para fluidez e gráficos super suaves.

As únicas diferenças são o tamanho do ecrã e a densidade de pixels. O Galaxy S20 possui uma tela de 6,2 polegadas e uma densidade de pixels de 563ppi, o Galaxy S20 Plus é de 6,7 polegadas com 525ppi e o Galaxy S20 Ultra é de 6,9 ​​polegadas a 511ppi.



Samsung Galaxy S20 - bateria e carregamento


Os três Samsung Galaxy S20 vêm com baterias consideráveis. O Galaxy S20 possui um pacote de energia de 4.000 mAh, o Galaxy S20 Plus oferece uma unidade de 4.500 mAh e o Galaxy S20 Ultra consegue ser espremido com uma bateria enorme de 5.000 mAh.

Há suporte para carregamento rápido, e poderá carregar sem fios o trio Galaxy S20. O Wireless Powershare mantém-se, depois de estrear na gama Galaxy S10, que permite carregar outro dispositivo (que suporte carregamento sem fios), colocando-o na parte traseira do Galaxy S20.

Isso significa que poderá carregar os Galaxy Buds ou o telefone de um amigo se estiverem com pouca bateria.


Cameras Samsung Galaxy S20


Galaxy S20 tem três cameras traseiras, já o Galaxy S20 Plus e o Galaxy S20 Ultra têm quatro cameras traseiras


A Samsung revolucionou o seu jogo fotográfico mais uma vez, com sua última geração de dispositivos topo de gama.

O Samsung Galaxy S20 vem com três cameras traseiras. Há um sensor de telefoto de 64MP (campo de visão de 76 graus, f / 2.0), um sensor de grande angular de 12MP (FOV de 79 graus, f / 1.8) e um sensor ultra-wide de 12MP (FOV de 120 graus, f / 2.2).



Possui um zoom óptico híbrido de 3x e um 'Super Resolution Zoom' de 30x para aproximá-lo do que parece distante a olho nu.


Com o Samsung Galaxy S20 Plus, pode contar com uma quarta camera adicional na parte traseira na forma de um sensor de profundidade. As outras três cameras são compatíveis com as do Galaxy S20 e possui os mesmos zoom híbridos ópticos e de super resolução.

É com o Samsung Galaxy S20 Ultra que as cameras ficam realmente do outro mundo. Mais uma vez, existem quatro cameras traseiras, com o sensor de profundidade constituindo a quarta opção. A camera ultra wide de 12MP também permanece igual.

No entanto, existem duas actualizações principais. Primeiro, o sensor de telefoto foi actualizado para 48MP (FOV 24 graus, f / 3.5) e, em segundo lugar, o sensor da grande angular é um impressionante 108MP (FOV 79 graus, f / 1.8).

Apesar de custar a acreditar, a verdade é que o Galaxy S20 Ultra oferece um zoom óptico híbrido de 10x e um enorme 'Super Resolution Zoom' de 100x.


Oferta imperdível em pré-venda





Pré-compre o Samsung Galaxy S20+ ou o S20 Ultra e receba uns Galaxy Buds+. Campanha para pré-compras entre 11.02.2020 (após 20h) até 23h59 de 08.03.2020, limitada ao stock existente.





GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos


Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page