top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

TEM DIFICULDADES EM DORMIR NUM AVIÃO?

Atualizado: 30 de jan. de 2020


A NOVA CADEIRA DE AVIÃO QUE AJUDARÁ A DORMIR MELHOR


Uma startup de design de Londres está a fazer demonstrações de cadeiras de aviões que se dobram em laterais individuais para melhor privacidade e sono. As companhias aéreas estão receptivas a projectos leves e a melhorias na qualidade de vida que mitigam o uso de combustível e voos lotados. As "asas" laterais dobráveis ​​são uma solução brilhante que, segundo os projectistas, estão pronta para ser instalada hoje, não num futuro distante.



Um novo assento dobrável do avião promete um sono mais confortável, mesmo em voos económicos. A CNN relatou que uma empresa de design de Londres chamada Universal Movement estreou as cadeiras na Aircraft Cabin Innovation Summit, uma cúpula da indústria de vôos comerciais, na semana passada. As “asas” acolchoadas dobráveis ​​transformam o assento num com um encosto lateral, acrescentando estrutura e privacidade que permitem aos passageiros ficar um pouco mais confortáveis.

O designer Luke Miles passou três anos como chefe de design da Virgin Atlantic antes de fundar a organização matriz do Universal Movement, uma empresa de design chamada New Territory. Mills disse à CNN que viu uma oportunidade de melhorar a experiência de viagem para todos em um avião, não apenas para os de primeira classe.



O assento dobrável Interspace possui painéis acolchoados e resistentes que se dobram manualmente para colocar o assento em um ou nos dois lados, criando uma barreira de privacidade na qual você pode se apoiar totalmente. Como a superfície é de tecido acolchoado, ela também amortece o som. As asas funcionam no modo vertical ou reclinado e podem ser abertas ou dobradas para trás a qualquer momento que os passageiros estejam livres para circular pela cabine.


Como a Cúpula de Inovação da Cabine de Aeronaves é como uma feira, o Universal Movement trouxe um conjunto completo de assentos personalizados de fibra de carbono para um ambiente onde as pessoas podiam sentar e testá-las. Mas Miles diz que seu objectivo imediato é também encaixar apenas as "asas" nos assentos de avião existentes. As "asas" se dobram em um perfil plano na frente do assento, não há dobras atrás ou em baixo, portanto, parece possível adicioná-las sem muito problema.

Os assentos do avião podem parecer empoeirados e desajeitados, mas qualquer projecto que funcione dentro de um avião deve ser leve e bem projectado, especialmente quando o assento também pode ser usado como dispositivo de flutuação.


Outra startup de assento de avião com orçamento limitado chamada LAYER projectou assentos leves que usam materiais inteligentes para ajustar a firmeza, a temperatura e muito mais do estofo .



Os assentos ainda mais leves que o alumínio e espuma de borracha usados ​​hoje oferecem às companhias aéreas a tentação de economizar combustível, que não é apenas um incentivo financeiro, mas também ambiental e de marketing. O voo comercial de passageiros está no ponto de partida para muitos consumidores preocupados com o meio ambiente, embora as companhias aéreas tenham reduzido o consumo de combustível ao longo do tempo. Materiais de cabine mais leves são uma maneira de reduzir ainda mais.

O assento LAYER utiliza materiais leves e adiciona materiais inteligentes que detectam pressão e outros dados. O Universal Movement tem planos futuros para complementos semelhantes, como reconhecimento facial que pode "ver" quando você está dormindo e pausar o filme ou diminuir o som. A principal maneira pelas quais as companhias aéreas reduziram o consumo de combustível é garantir que todos os vôos estejam o mais cheios possível , o que lhes permite reduzir o número de vôos separados em geral. Esses ajustes na qualidade de vida podem ajudar bastante a fazer com que até os voos lotados pareçam mais privados e personalizados.


Onde o assento LAYER tem formato ergonómico como o assento de um carro desportivo, o assento do Movimento Universal é plano, com um apoio de cabeça discreto. É uma reminiscência da estética da IKEA , que faz sentido porque o assento deve ser dobrado e sustentar o peso das pessoas, mas permanece compacto e confortável quando as asas permanecem dobradas atrás delas. Os materiais inteligentes ainda parecem ficção científica, mas é fácil imaginar as companhias aéreas instalando painéis dobráveis ​​simples muito antes



Gostou? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos


Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page