• Engenho e Arte

FRANÇA ENCOMENDA OS 12 PRIMEIROS COMBOIOS A HIDROGÉNIO



A francesa SNCF Voyageurs fez um pedido à Alstom para os primeiros 12 comboios de hidrogênio elétrico em modo duplo para a linha de Coradia Polyvalent a Régiolis.

O pedido de 190 milhões de euros também inclui a opção de duas composições adicionais.

A SNCF Voyageurs, que administra todo o transporte ferroviário de passageiros da SNCF em França e na Europa, fez o pedido em nome das regiões Auvergne-Rhône-Alpes, Bourgogne-Franche-Comté, Grand Est e Occitanie.


O contrato também marca a primeira encomenda de comboios a hidrogênio na França.

O presidente da Alstom França, Jean-Baptiste Eyméoud, disse:

“A Alstom é a primeira empresa ferroviária do mundo a lançar um comboio a hidrogênio no mercado e a dominar esta tecnologia por meio de seu comboio iLint, desenvolvido para o mercado alemão."
“Este novo pedido para o mercado francês está totalmente alinhado com a ambição do Grupo Alstom de se tornar o número um no mercado de mobilidade verde e inteligente e ajudar a implantar um ecossistema de hidrogênio eficiente em nossas regiões.”


O comboio Coradia Polyvalent elétrico-hidrogênio dual-mode responde aos requisitos da rede ferroviária da França. As composições de quatro vagões têm 218 assentos e serão equipadas para oferecer um desempenho e nível de conforto semelhantes aos da versão bimodal elétrico-diesel.

O Ministro da Transição Ecológica da França, Ministro Delegado para os Transportes, Jean-Baptiste Djebbari, disse:

“A França tem tudo o que precisa para se tornar um campeão do hidrogênio: o governo francês está totalmente empenhado em transformar essa ambição em realidade.»
“Cobriremos 47 milhões de euros em custos de desenvolvimento para o primeiro comboio regional movido a hidrogênio da França. Estou muito satisfeito que este apoio tenha permitido às quatro regiões parceiras confirmarem seus pedidos dos primeiros 14 comboios. ”

Em novembro passado, a Alstom garantiu um contrato de € 160 milhões para entregar seis trens de células a combustível de hidrogênio para a Itália


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


#hidrogénio #comboio #sustentabilidade #energia #eletricidade

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo