• Engenho e Arte

HÁ ESPÍRITO DE EQUIPA NA SUA EMPRESA?


QUE EVENTOS CORPORATIVOS PODE USAR PARA CULTIVAR O ESPÍRITO DE QUIPA DA SUA EMPRESA?


Para cultivar o espírito de equipe, existem várias técnicas de gestão que podem ser implementadas, incluindo a criação de equipes diferentes, que tem sido muito bem-sucedida nos últimos anos. Para fazer isso, organizar um evento de convívio ou um evento de negócios será uma óptima maneira de alcançar os resultados desejados.


Mas quais são as actividades que devem ser oferecidas aos seus funcionários?

Aqui estão algumas ideias ...


As vantagens do entretenimento e eventos corporativos da empresa são momentos particularmente úteis para criar vínculos entre equipes e fortalecer o espírito de equipe. Esse método é chamado de formação de equipes e permite oferecer uma animação ou um evento corporativo aos seus funcionários para permitir que eles se encontrem num ambiente menos formal.

As ligações são criadas com mais facilidade e o espírito de equipe é reforçado por esse tipo de animação ou evento. Muitas vezes, uma animação da empresa é confiada a um profissional do sector. A convocação de um especialista sobre o assunto poderá permitir escolher uma animação ou um evento adequado para a empresa de acordo com o que desejamos propor, mas também dos objectivos que desejamos alcançar.


Actividades para desafiar equipes

Se quiser fortalecer o espírito de equipe dos seus funcionários, propor realizar um desafio exactamente como uma equipe será uma boa maneira de permitir que eles fortaleçam laços e se desafiem em torno do mesmo desafio que vai além da estrutura profissional. Para isso, podemos optar por diferentes eventos corporativos, como uma corrida de escalada, um torneio de paint ball, um torneio de cartas, um jogo de futebol, uma competição de bicicleta de montanha ou mesmo um dia de actividades múltiplas que permitirá que as equipes se divirtam em várias actividades e eventos.

O objectivo será formar equipes que possam ser moldadas ao modelo de negócios (RH versus Contabilidade, por exemplo) ou ao contrário, misturar os funcionários e não atribuir a eles uma equipe de acordo com sua posição na empresa, para permitir que eles criem vínculos com funcionários de outros departamentos.

Ter um objectivo a atingir que exija habilidades diferentes das exigidas diariamente permitirá que todos assumam uma nova função e invistam totalmente no sucesso de sua equipe.


Unir em torno da mesma actividade

Também é possível permitir que os vários funcionários fortaleçam o seu espírito de equipe aproveitando um momento menos competitivo e que lhes permita sair da rotina para criar laços mais pessoais. Poderia por exemplo, oferecer actividades relaxantes, sessão de yoga ou meditação, sessão de pintura, oficina de personalização, sessão de palmas, oficina de fotografia, etc. São tantas actividades que permitem a todos assumir um novo papel e afirmar sua sensibilidade e personalidade de maneira diferente. Além disso, também podemos optar por um entretenimento na forma de um evento, por exemplo, oferecendo uma noite com entretenimento musical. Estar num ambiente diferente do escritório, fora do horário de trabalho e com música, permite que todos se divirtam com muito mais facilidade e interajam com diferentes responsáveis da empresa, já que tudo será retirado de seu contexto habitual. É também uma óptima maneira de fortalecer o espírito de equipe, criando momentos de prazer e boas lembranças para todos os funcionários.


GOSTOU? coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história ? email EngenhoeArte@yahoo.com


13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Orgulhosamente criado com Engenho & Arte