top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

IATES ÚNICOS COMBINAM TECNOLOGIA COM ARTE



"UNIQUE CIRCLE YATCHS" É UMA LINHA DE IATES SUPER LUXUOSOS PROJECTADA POR ZAHA HADID



A Zaha Hadid Architects criou e construiu versões diferentes do Unique Circle Yachts para a Blohm + Voss, um respeitado fabricante de iates de Hamburgo. A nova linha de super iates, chamada de " Unique Circle Yachts ", é uma família de cinco iates modernos individuais de 90m que exploram de uma forma criativa as filosofias de design da linha mestre do fabricante, incluindo todos os seus requisitos da engenharia naval mais avançada e do design exclusivo do iate.


O exoesqueleto é construído a partir de uma rede entrelaçada de suportes destinados a parecer algo orgânico do mar, digamos, ondas de algas balançando entre si. Além disso, este exoesqueleto conecta os vários níveis e convés do navio sem problemas através de diagonais expressivas.


“Como um objecto dinâmico que se move em ambientes dinâmicos, o design de um iate deve incorporar parâmetros adicionais além dos da arquitectura - que se tornam muito mais extremos na água. Cada iate é uma plataforma projetcada que integra demandas hidrodinâmicas e estruturais específicas, juntamente com os mais altos níveis de conforto, qualidade espacial e segurança. ” Zaha Hadid


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page