top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

MAIS UM AVIÃO ELÉTRICO, 8 LUGARES COM UM CUSTO DE VOO DE 80% MENOS



O eFlyer 800 da Bye Aerospace tem dois motores, alimentados por baterias, para uma velocidade máxima de 600 km/h, alcance de 925 km e zero emissões.


O eFlyer 800 da Bye Aerospace é um projeto concebido do zero e que transportará oito pessoas, incluindo um ou dois pilotos. O 800 terá dois motores, alimentados por uma rede de células elétricas distribuida por toda a fuselagem.


Este é o terceiro modelo de uma linha de aviões elétricos da empresa aeroespacial com sede em Denver, mas o primeiro com dois motores.

O eFlyer 2, uma concepção anterior, é um avião dois lugares para treino de voo profissional que foi desenvolvido quando a empresa se lançou em 2014, e o eFlyer 4, um quatro lugares concebido para ser um táxi aéreo e para treino avançado, veio depois. Ambos os modelos têm mais de 360 ​​pedidos cada.


“O eFlyer 800 é o primeiro avião com tecnologia de propulsão totalmente elétrica que atinge desempenho e segurança turboélice sem CO2 e custos operacionais extremamente baixos”

disse o CEO George E. Bye num comunicado.

O eFlyer 800 é a resposta da Bye à crescente procura por aeronaves totalmente elétricas que podem fazer voos locais e regionais, mas com maior capacidade, a um custo operacional substancialmente mais baixo do que as aeronaves tradicionais movidas a combustível fóssil.

O eFlyer 800 deve ter um alcance de até 965 km, com 45 minutos de carga de bateria de reserva para os seus motores e um teto operacional de 10.668 m. O avião foi projetado para ter uma ascensão rápida de até 1.000m por minuto, uma velocidade cruzeiro de 520 km/h, podendo atingir os 600 km/h.




A empresa Bye disse que isso o coloca entre os cinco turboélices bimotores mais rápidos. Mais importante, ele voará por apenas 20% do custo de uma aeronave comparável com combustível fóssil, com pouco ruído e nenhuma emissão de CO 2 .

A empresa está a contar com alta eficiência dos motores e a aerodinâmica, que acredita ser duas vezes maior que um turboélice tradicional, ou aeronaves menores. Espera-se que esse nível de desempenho se traduza numa economia de 80% nos custos operacionais, com base nas evidências produzidas por seu próprio modelo eFlyer2, que tem 20 € de custos operacionais por hora em comparação com 94 euros dum avião turboélice comparável.

“Esse tipo de economia e desempenho notáveis ​​é possibilitado pelo sistema de propulsão elétrica e tecnologia avançada de célula de bateria que resulta em densidades de energia significativamente maiores”

disse a Bye Aerospace.


Os motores ENGINeUS da aeronave e o sistema de distribuição elétrica e proteção de rede GENeUSGRID estão a ser projetados pela Safran, cuja colaboração com a Bye Aerospace começou há cerca de sete anos com o desenvolvimento dos seus dois primeiros modelos elétricos. Ambas as empresas estão ainda a avaliar qual sistema de força elétrica será a mais eficiente, considerando que o portfólio da Safran inclui motores que fornecem potência que variam de 50kW a 500kW e até 1MW.



Os recursos de segurança padrão incluem um pára-quedas para o próprio avião e dois motores montados nas asas, em oposição a apenas um montado no nariz e de motor duplos redundantes. O fornecimento de energia ininterrupto será fornecido por pacotes de bateria redundantes quádruplos.


Recursos adicionais, dependendo do desenvolvimento e da certificação, podem incluir células solares de energia suplementar, um sistema de pouso automático de emergência, prevenção de terreno e uma opção de moto elétrico nas rodas para economizar energia.

A cabine do eFlyer 800 é comparável à dos seus pares na classe turboélice bimotor, superando alguns concorrentes e perto de outros. Com dois motores e um teto operacional alto para resistir às intempéries, o avião não só será bem-vindo para uso particular, mas poderá ser usado para serviços de táxi aéreo. Ainda não anunciado nenhum preço .




GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page