top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

NÃO, NÃO É A TRUMP TOWER


EDIFÍCIOS DE ESTÉTICA CONTRASTANTE SERVEM DE BASE À REFORMULAÇÃO DA FAMOSA BOATE VIPER ROOM EM LOS ANGELES.


A empresa de arquitetura Morphosis projetou um empreendimento de uso misto de 15 andares em Los Angeles, compreendendo uma estrutura branca angular que abriga uma torre de vidro coberta por plantas .

O arranha-céu 8850 Sunset hospedará unidades habitacionais, condomínios, salas de reuniões, um hotel de luxo e espaços de varejo a preços acessíveis.

Como parte do projeto, a Morphosis também reformulará o Viper Room , um local de música icônico no site fundado pelos atores americanos Johnny Depp e Sal Jenco em 1993.

"O 8850 Sunset é uma resposta à história do local e um modelo para futuros desenvolvimentos urbanos que interligam a vida comercial, social e residencial enquanto se envolve com o público", disse Thom Mayne, sócio-fundador da Morphosis .

As renderizações do projeto de 22.203 metros quadrados mostram dois volumes de vidro em que um é coberto de vegetação e o outro envolto num revestimento branco. A estrutura branca curva-se a partir da base da torre de vidro e estende-se até o topo, e é formada por vários ângulos.

Um pódio de dois andares contendo espaços de comércio conectará as duas estruturas ao nível do solo. Ele será coberto com o terraço paisagístico inclinado que se curva para se juntar ao corpo principal da torre branca.

Um vazio de 30,48 metros de altura entre os dois projectos tem como objectivo oferecer vistas panorâmicas de Los Angeles.


"Ao abordar este projecto, queríamos que o design reflectisse o espírito do que faz do Sunset Boulevard o destino iconico que ele é, enquanto avançamos para uma Los Angeles do século 21 que é mais verde, mais densa, mais sustentável e mais voltada para pedestres, " disse Mayne.

O edifício oriental, com varandas repletas de plantas, acomodará apartamentos, enquanto a torre oeste conterá o hotel.

Uma ponte no céu que se estende da parte superior do hotel fornecerá aos hóspedes e residentes acesso a uma piscina, espaço para eventos, refeições ao ar livre e um restaurante e bar.

"Este projecto trata de luz, espaço, paisagem e todos os elementos que definem os espaços icónicos do sul da Califórnia", disse Arne Emerson, parceira da Morphosis.

"Mas também trata da energia criativa de West Hollywood e da Sunset Strip em particular, capturando o senso de optimismo exuberante para o presente e o futuro que definiu a Sunset Boulevard por meio das suas muitas iterações e identidades históricas".


A versão redesenhada da lendária boate e local de música e bar do Viper Room no 8852 Sunset Boulevard, que é um ponto de encontro popular para as celebridades de Hollywood, é conhecida como o local da morte do actor River Phoenix, que teve uma overdose durante uma festa no clube.

Também foi relatado também que o cantor australiano Jason Donovan teve uma overdose durante uma festa realizada pela modelo Kate Moss e o início de um notório gangue de poquer cheia de celebridades que influenciou o filme Molly's Game.


A Morphosis implementará várias estratégias de projecto passivas e activas na construção para obter uma classificação Gold de Liderança em Design Ambiental e de Energia (LEED).

A empresa pretende usar uma abundância de plantações, vidro de alto desempenho e uma fachada isolante no exterior do edifício para minimizar o consumo de energia. Os espaços no interior do edifício também serão projectados para fazer uso da ventilação natural e reduzir o ganho solar directo.

"Essas áreas paisagísticas reduzem as cargas de calor e energia, actuam como um amortecedor para a gestão da água da chuva e criam habitats naturais para a fauna local, ao mesmo tempo em que proporcionam benefícios à saúde dos habitantes do edifício, reduzindo a poluição do ar e do ruído e fornecendo uma conexão com a natureza em um ambiente urbano. ", disse a empresa.


A Morphosis está a trabalhar com o promotor imobiliário local Silver Creek Commercial Development para realizar o 8850 Sunset, com a construção programada para começar em 2021.

A empresa, fundada por Mayne em 1972, possui escritórios em Los Angeles, Nova York, Xangai e Seul. Entre os seus outros projectos propostos para a Califórnia incluem o Museu Nacional Americano da Coreia em Los Angeles e um museu de arte em Costa Mesa .

O 8850 Sunset segue outras novas construções na rua West Hollywood, incluindo cinco edifícios de uso misto de Frank Gehry , que envolveram a demolição de um banco moderno de meados do século pelo arquitecto Kurt Meyer.



GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page