top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

O PRIMEIRO EQUIPAMENTO DE PERFURAÇÃO EM SUPERFÍCIE ELÉTRICO



Equipamento de perfuração em superfície SmartROC T35 da Epiroc, que a Skanska testará em campo na versão elétrica a bateria

A Epiroc , uma parceira líder em produtividade e sustentabilidade para as indústrias de mineração e infraestrutura, concordou com a construtora sueca Skanska para testar em campo a primeira perfuradora elétrica a baterias do mundo para operações de superfície. O teste é um marco no caminho em direção à perfuração com emissão zero em minas de superfície e pedreiras em todo o mundo.



Epiroc dando um grande passo


A Epiroc está a dar um grande passo com a sonda de perfuração inaugural movida a bateria para operações de superfície. O design do equipamento é baseado no comprovado equipamento de perfuração de superfície SmartROC T35 da Epiroc. Usando a vasta experiência da Epiroc no desenvolvimento de plataformas de baterias subterrâneas, o SmartROC T35 E foi projetado para optimizar os padrões ambientais de pedreiras e locais de grandes construções. Além de zero emissões nas operações, a sonda vem com uma variedade de recursos inteligentes, opções e soluções de automação melhoradas para a segurança, confiabilidade e desempenho ideais.

A Epiroc já é uma fornecedora líder de máquinas elétricas a bateria e soluções para minas subterrâneas.




A Skanska irá testar a sonda numa pedreira perto de Estocolmo, na Suécia. A máquina, fabricada em Örebro, na Suécia, chegará à pedreira em setembro. A Epiroc anunciará posteriormente quando o SmartROC T35 E estará disponível no mercado.


A Epiroc tem metas de sustentabilidade ousadas para o ano de 2030”, diz Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc. Com o SmartROC T35 E estamos a dar um grande passo para alcançar a nossa promessa de oferecer uma gama completa de produtos livres de emissões para pedreiras e grandes aplicações de construção.”


Um marco foi alcançado e uma nova oportunidade surgiu para reduzir nosso impacto climático, diz Johan Eliasson, Gestor de Projetos da Skanska Industrial Solutions AB. “Estou muito feliz com a longa colaboração entre a Epiroc e a Skanska e é emocionante poder fazer este projeto juntos. Ambas as empresas estabeleceram metas ambientais ousadas e este projeto realmente dá um grande passo em direção à meta da Skanska de ser completamente neutra em relação ao clima até 2045, o que é uma parte importante de nossa promessa de construir uma sociedade melhor.”



As soluções elétricas a baterias da Epiroc


As soluções de baterias elétricas da Epiroc estão a atrair um forte interesse do mercado. Os benefícios dos clientes incluem operações livres de emissões, menor poluição sonora e vibrações, e maior produtividade. As máquinas desempenham um papel vital nas ambiciosas metas de sustentabilidade da Epiroc para 2030, que incluem reduzir pela metade as emissões de CO2 nas operações e nos produtos vendidos. Em 2021, as metas foram validadas pela iniciativa Science Backed Targets como estando alinhadas com a manutenção do aquecimento global num máximo de 1,5°C, consistente com a ciência climática mais recente e a meta do Acordo Climático de Paris.


A Epiroc oferecerá na sua frota completa de equipamentos de mineração subterrânea como versões elétricas a bateria até 2025 e na sua frota completa para operações de superfície como versões alimentadas por bateria até 2030.





GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com #engenharia #mineração #minas #equipamentodeperfuração #baterias #equipamentos eletricos


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page