• Engenho e Arte

PORTUGAL É UM FORTE INOVADOR?

Atualizado: Ago 24




Portugal é um forte inovador.

Com o tempo, o desempenho de Portugal aumentou em relação ao da UE em 2012. O forte aumento de 2018 é quase inteiramente explicado por melhorias desempenho nos indicadores usando dados do CIS.


Inovadores, ambiente favorável à inovação e sistemas de pesquisa atraentes são os pontos de inovação mais fortes.

Resultados de Portugal são particularmente bons em PMEs que inovam internamente, grande penetração de banda larga, PMEs com inovações de produto ou processo e estrangeiro alunos em doutoramentos. Impactos das vendas, vínculos e activos intelectuais são os pontos mais fracos da inovação. As pontuações mais baixas do indicador de Portugal incluem exportações de serviços intensivos em conhecimento, gastos com I&D no sector empresarial, Co-financiamento privado de despesas públicas de I&D e publicações público-privadas.


As diferenças estruturais com a UE são apresentadas na tabela abaixo.



Portugal apresenta a maior diferença positiva em relação à UE no total da Actividade Empreendedora, investimento líquido em I&D e nascimento de empresas, e o maior diferença negativa nos gastos de I&D das principais empresas, emprego com manufactura de alta e média tecnologia e PIB per capita.



ARTIGOS RELACIONADOS

BRASIL É UM "INNOVATOR"?


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com

#portugal #inovação


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Orgulhosamente criado com Engenho & Arte