top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

PRONTO, JÁ ESTÁ, E AGORA? BATERIA DE CARRO ELÉTRICO CARREGA EM 5 MINUTOS

Atualizado: 26 de jan. de 2021


ESTAMOS PRESTES A TER O PROBLEMA DO TEMPO DE CARREGAMENTO DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS RESOLVIDO. SERÁ UM GAME CHANGER NA INDUSTRIA AUTOMÓVEL E NAS OUTRAS VARIANTES COMO A FUELL CELL?


Uma fábrica na China fabricou uma bateria de carro que pode ser totalmente carregada em apenas cinco minutos, relata o The Guardian .

As baterias foram desenvolvidas pela empresa israelense StoreDot e construídas pelo fabricante chinês Eve Energy.

No entanto, há um grande problema, embora as baterias possam tecnicamente ser totalmente carregadas em apenas cinco minutos, os carregadores dos carros elétricos atualmente em uso não seriam potentes o suficiente para recarregá-las nesse período de tempo.

Carregadores da próxima geração, no entanto, podem desbloquear o seu potencial, se formos eficazes numa construção de uma ampla infraestrutura.


A Ansiedade Da Capacidade

A Tesla liderou os esforços para desenvolver uma rede de carregadores rápidos, capazes de carregar a taxas mais rápidas do que os carregadores concorrentes. A recuperação exigirá quantias significativas de investimento, mas o Guardian relata que a StoreDot já está a trabalhar com a empresa de petróleo e gás BP para atualizar os seus 18.200 postos de gasolina para incluir carregadores rápidos na próxima década.

“A barreira número um para a adoção de veículos elétricos não é mais o custo, é a ansiedade da sua capacidade”

disse o CEO da StoreDot, Doron Myersdorf, ao jornal britânico.

“Ou você tem medo de ficar preso na estrada ou vai precisar ficar sentado numa estação de recarga durante duas horas. Mas se a experiência do motorista é exatamente como abastecer um carro movido a gasolina, então toda essa ansiedade vai embora ”


Elétrodos De Nanopartículas

As baterias usam nanopartículas semicondutoras em vez de grafite para permitir que os íons passem para frente e para trás mais rapidamente. Para reduzir o custo desses elétrodos aos usados ​​nas baterias de íon de lítio existentes, a StoreDot planeia construir esses semicondutores de silício.

A durabilidade pode ser uma preocupação. De acordo com Myersdorf, as baterias mantêm apenas 80 por cento da capacidade após 1.000 ciclos de carga.





GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page