top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

ARQUITECTURA HONOR AWARDS 2020

Atualizado: 27 de jan. de 2020

O Instituto Americano de Arquitectos anunciou os vencedores do seu Honor Awards 2020, que inclui a biblioteca de Calgary, em Snøhetta, e o Museu Glenstone, em Maryland .

O AIA Institute Honor Awards 2020 visa reconhecer projectos concebidos por arquitectos licenciados nos EUA que demonstram de uma forma mais eficaz como os edifícios podem melhorar a vida quotidiana.

Os edifícios a concurso podem estar em qualquer lugar do mundo e devem ter sido concluídos dentro de cinco anos a partir de 1º de Janeiro de 2014. Três estão nos EUA - dois deles localizados na região Centro-Oeste do país. Outros projectos internacionais estão localizados na Índia, Dinamarca e Reino Unido.


Continue a ler para conhecer a lista dos vencedores do 2020 Honor Award Architecture:



Museu Glenstone, Maryland, por Thomas Phifer e Partners

A adição une-se a um edifício da Gwathmey Siegel & Associates Architects a partir de 2006 e expande as ofertas das colecções de arte moderna e contemporânea da instituição privada.



Nova Biblioteca Central de Calgary, Canadá, por Snøhetta e Dialog

O Calgary New Central Libray, do estúdio local Dialog and Snøhetta, é um edifício público com um exterior cristalino e um átrio dentro de ripas de madeira.

A estrutura está situada no coração do crescente centro cultural do centro, que inclui galerias, teatros e o Centro Nacional de Música da Allied Works.



Museu de Arte de Jishou, China, pelo Atelier FCJZ

O arquitecto americano-chinês Yung Ho Chang, do Atelier FCJZ, criou uma ponte para pedestres em Jishou, na China, que funciona como um museu de arte com a intenção de incentivar os habitantes locais a envolverem-se com a arte à medida que passam pela cidade.

O Museu de Arte de Jishou é coberto por telhas que podem ser vistas em toda a cidade, ajudando a estrutura a misturar-se com o ambiente, enquanto a parte inferior se assemelha a uma rua coberta com treliças de aço abertas.



Ed Kaplan Family Institute para Inovação e Empreendedorismo Tecnológico, Indiana, por John Ronan Architects

Este edifício académico está localizado no Instituto de Tecnologia de Illinois , cujo campus foi planeado nos anos 40 por Mies van der Rohe .

Projectada pela empresa local John Ronan Architects, a estrutura apresenta paredes de vidro e outras partes envolvidas em almofadas de etileno tetrafluoroetileno (ETFE).



Floral Court, Londres, por Kohn Pedersen Fox Associates

Na vida do quotidiano de Nova York, a Kohn Pedersen Fox Associates reimaginou uma propriedade histórica no bairro de Covent Garden, em Londres, na Floral Street, como um empreendimento residencial com um pátio público.

Chamado Floral Court, os utilizadores transformaram uma antiga sala de reuniões do Corpo de Bombeiros de Westminster numa entrada para inquilinos.



Restauração do Capitólio do Estado de Minnesota, St Paul, por HGA

A Restauração do Capitólio do Estado de Minnesota foi projectada pela empresa americana HGA para o edifício existente em St Paul, que remonta ao século XX.

Manteve-se e restaurou-se os exteriores de pedra e um elevador de vidro, agregando actualizações modernas.



Tivoli Hjørnet, Copenhagen, por Pei Cobb Freed & Partners

A empresa de Nova York Pei Cobb Freed & Partners construiu este centro para o público desfrutar do Tivoli Garden de Copenhaga.

O complexo possui duas paredes curvas que se equilibram sobre a calçada e são projectadas como ondas. Um restaurante, hotel e um espaço comercial também estão incluídos.



Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, Índia, por Skidmore Owings & Merrill

A estrutura de quatro andares com uma forma em "X" apresenta um tecto dinâmico no interior, com um padrão em caixão suportado por grandes pilares.


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos


Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page