top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

CASAR NAS NUVENS NUMA CAPELA NO JAPÃO



BRILHO, LUZ, GLAMOUR SÃO AS BASES DE UM CASAMENTO MODERNO.

HÁ PROJECTOS QUE ELEVAM ESSE CONCEITO AO NIVEL DAS NUVENS.


O casamento é um momento para escrever uma nova página na vida, uma página em branco, tudo com alegria, tudo com felicidade, todos juntos, abertos para o futuro, refletindo sonhos e esperanças, refletindo o brilho da vida.

Foi decidido que a anterior Capela Aile-Blanche, parte da La-Vienna Wedding Ceremony Hall em Himeji, Japão, era para ser substituído por uma nova que traduziria a importância e o significado do dia do casamento num espaço físico, um lugar onde os casais poderiam gravar a memória de um dos mais importantes dias de suas vidas.

Sonhos e luz são descritos com curvas e vidro numa forma de uma nuvem.

O espaço da capela foi envolto em vidro transparente curvo trazendo a luz do dia de todas as direções. Apenas o espaço do órgão e a sala técnica são envolvidos por uma parede branca circular na parte de trás do altar.



A capela abre para o jardim e para as paredes verdes da frente, enquanto o lado esquerdo é aberto para uma bacia de água e delimitado por uma parede de fogo verde, isolar a capela da construção do salão principal da cerimônia.

A capela em forma de nuvem é toda branca. Um teto minimalista livre de qualquer máquina ou equipamentos técnicos são suportados por colunas redondas com cabeças cônicas hiperbólicas. As mesmas colunas sustentam o telhado que liga o salão principal de cerimônia , à capela e dá acesso ao jardim.

O plano é composto por círculos de 5m de diâmetro afastados de 5m e com um acesso de 6m para dentro da capela. Os círculos ao lado do lago têm bases em forma hiperbólica, criando a impressão de estarem a flutuar. A superfície da água reflete a capela flutuante, adicionando mais leveza à estrutura e estendendo os sonhos para outras dimensões.



O Japão usa um termo específico ao caminhar pela passadeira ao caminho do altar, a Virgin Road. A nuvem da Capela do Lustre é pontilhada com um piso de vidro retroiluminado para o corredor, levando a um altar minimalista sobre o coro elevado.



O equipamento técnico é todo colocado no chão, enquanto as luzes superiores são dispostas em torno das colunas para realçar o cabeças hiperbólicas, e as funções de ar condicionado através de fendas todas

ao longo das curvas do vidro.


A Capela Cloud of Luster traduz o espírito da cerimónia do casamento num ambiente construído, oferecendo memórias dum sonho brilhante.




GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page