top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

COVID-19, CARRUAGENS USADAS PARA HOSPITAIS


NA INDIA OS COMBOIOS SÃO UM IMPORTANTE MEIO DE TRANSPORTE E COM A PANDEMIA DO COVID-19 PASSARÃO A DAR O SEU CONTRIBUTO COM A UTILIZAÇÃO DE CARRUAGENS COMO ZONAS DE ACOLHIMENTO DE DOENTES INFECTADOS


A Índia planeia usar as carruagens de comboio como enfermarias de isolamento de pacientes com o Coronavírus (Covid-19) em resposta ao crescente número de casos no país.

Como parte da iniciativa, uma carruagem de comboio já foi convertido numa instalação de quarentena protótipo para testar o conceito.

Se o conceito for aprovado, cada uma das zonas ferroviárias receberá ordens para transformar dez carruagens em alas de isolamento, em cada semana.

Um funcionário dos caminhos de ferro disse à Asian News International que “Para montar a cabine para o paciente, o lugar do meio foi removido de um lado, todos os três lugares à frente do lugar do paciente foram removidos e todas as escadas para subir os lugares foram removidas. As casas de banho, as áreas dos corredores e outras áreas também foram modificados para preparar esta carruagem de isolamento"



Cada uma dessas carruagens (tipo não AC) será equipada para acomodar até oito pacientes, um em cada compartimento. As carruagens também incluirão espaços separados para o pessoal de saúde.

No pior cenário, as carruagens acomodarão até 16 pacientes, com dois em cada compartimento.

A medida ocorre no momento em que o número de casos de coronavírus na Índia ultrapassou 1.000 infectados. O número representa um forte aumento nos últimos dias, registando um aumento diário de cerca de 100 pacientes.


Na semana passada, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou um confinamento de 21 dias para conter a propagação da doença.


NOTA: As carruagens "Não-AC" são as carruagens de 2ª classe que não possuem Ar Condicionado (AC) e por isso, as que existem em maior quantidade.



GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page