• Engenho e Arte

DO LEGO PARA A REALIDADE


O protótipo de Pá Carregadora de rodas LX03 da Volvo Construction Equipment é um conceito duma máquina inspirada na Lego.


Já houve vários brinquedos Lego inspirados nas máquinas Volvo, mas esta é a primeira vez que a inspiração é na outra direção.

Os engenheiros da Volvo gostaram tanto da Pá Carregadora da Lego Technic Zeux que decidiram fazer uma versão industrial. Este protótipo totalmente autônomo, elétrico a bateria, Volvo LX03, é descrito como “o primeiro exemplo do mundo real de um conceito de Pá Carregadora de rodas com cérebro para tomar decisões, executar tarefas e interagir com humanos”.

Pode ser programado pelo operador para realizar tarefas pesadas, repetitivas ou perigosas, reduzindo a necessidade de um ser humano no local.



É a primeira vez que um modelo da Lego Technic se transforma numa máquina real. Embora não esteja disponível comercialmente, os engenheiros da Volvo dizem que esperam que os insights do LX03 sejam usados ​​em aplicações futuras.

O conceito original foi desenvolvido em conjunto pelos engenheiros e designers da Volvo Construction Equipment e da Lego Technic.



Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, afirma: “Precisamos de transformar a indústria da construção com soluções inteligentes e mais sustentáveis ​​que tenham impacto à escala global. A revelação do protótipo LX03 hoje representa exatamente isso, e é a prova da incrível experiência de nossos engenheiros e nosso compromisso conjunto com uma mudança positiva. Junto com o Grupo Lego, estamos a ultrapassar os limites da tecnologia e da imaginação e o resultado está além de tudo que o mundo já viu antes. ”



O que começou como um projeto divertido entre designers e engenheiros das duas empresas, para explorar o potencial de construção futura, evoluiu ao longo do tempo (com a ajuda de uma equipe de crianças inteligentes) para o lançamento da carregadeira de rodas Zeux 42081 Lego Technic Concept .

O chefe de produto da Lego Technic, Niels Henrik Horsted, disse: “As nossas duas empresas têm desfrutado de uma parceria extremamente bem-sucedida ao longo dos anos, na qual colaboramos em vários modelos da Lego Technic. Mas esta é a primeira vez que estamos a fazer uma máquina real baseada num modelo e não o contrário, e é isso que torna este projeto verdadeiramente único. ”



O protótipo LX03 da Volvo é uma Pá Carregadora de rodas com 5 toneladas que foi desenvolvida como um conceito modular, com a capacidade de se tornar maior ou menor com apenas uma ou duas alterações no processo de fabrico. Ele compartilha a sua linha de transmissão com o L25 Electric, tornando-o uma máquina de emissão zero com um tempo de trabalho até oito horas, dependendo da sua aplicação.



ESPECIFICAÇÕES DO PROTÓTIPO LX03 DA VOLVO

Peso operacional 5000 kg

Comprimento total 5900 mm

Largura 2100 mm

Altura 1900 mm

Distância entre eixos 2500 mm

Tipload 4000 kg

Carga de trabalho 2000 kg

Volume balde GP 1,5 m3

Velocidade máxima 38 km / h

Capacidade de carga 40 kWh

Tempo de execução da bateria 4 - 8 h





GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com



#lego #volvo #pacarregadora #construcao #engenharia #maquinas

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo