• Engenho e Arte

ESPANHOIS VÃO TRABALHAR COM HYPERLOOP



A Ferrovial vai trabalhar com Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) para analisar oportunidades de projetos nos EUA.

O Hyperloop é um novo modo de transporte que consiste num trajeto num tubo de pressão reduzida, com um sistema de levitação magnética passiva (maglev) e um motor elétrico linear usado para impulsionar cápsulas autônomas que transportam passageiros e/ou carga.

A baixa resistência do ar e a falta de atrito permitem que os veículos atinjam velocidades muito altas com o mínimo de consumo de energia.

A Hyperloop TT é uma das várias empresas em todo o mundo que desenvolvem a tecnologia e assinou com a Ferrovial, um acordo-quadro que os fará trabalhar juntos em diversas tarefas, incluindo na análise de desenvolvimento de rotas, na operação e manutenção da tecnologia de hyperloop, trabalho de engenharia e construção, e operação e manutenção para soluções de passageiros e carga para projetos específicos.



O acordo-quadro estabelece os principais termos para as empresas identificarem oportunidades de trabalho conjunto na busca de projetos específicos.

Esta colaboração reúne a experiência tecnológica de ponta do HyperloopTT e o histórico de 70 anos da Ferrovial como líder global em desenvolvimento e operação de infraestrutura”, disse Andres De Leon, CEO da HyperloopTT.

As novas tecnologias, do hyperloop às comunicações 5G, exigem que repensemos nosso mundo”, disse Andrés Camacho, diretor de mobilidade da Ferrovial. “Um cliente ou fornecedor que costumava estar a centenas de quilômetros de distância logo estará ao alcance em questão de minutos. Os sucessos da Ferrovial reunindo pessoas por meio de estradas, ferrovias e aviões estabeleceram a nossa empresa como um líder inovador e dedicado no fornecimento, operação e gestão de ativos de infraestrutura de classe mundial”.

Em 2018, em parceria com o HyperloopTT, funcionários do governo encomendaram um estudo de viabilidade para o primeiro hyperloop multiestadual da América na 'megaregião' dos Grandes Lagos conectando Chicago, Cleveland e Pittsburgh. O estudo, divulgado em dezembro de 2019, determinou que a tecnologia e a rota eram viáveis.


Em França, o HyperloopTT está atualmente a executar testes em grande escala para estabelecer as certificações de segurança, bem como otimizar e integrar totalmente os componentes técnicos do sistema. O HyperloopTT também está a trabalhar no primeiro sistema de hyperloop comercial do mundo de 3km-5km em Abu Dhabi.


O sistema do HyperloopTT será construído principalmente sobre pilares, com alguns segmentos no nível do solo e subterrâneos, conforme necessário. Ele está a ser projetado para resistir à atividade sísmica e à dilatação térmica.


O Hyperloop é uma tecnologia segura, comprovada e de ponta que exigirá know-how de construção de classe mundial”, disse Dirk Ahlborn, fundador e presidente da HyperloopTT. “Este acordo combinará o pedigree da Ferrovial e o compromisso com a inovação com as realizações da HyperloopTT como a primeira empresa fundada para desenvolver o hyperloop e torná-lo uma realidade”.


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


Posts recentes

Ver tudo