top of page
  • Foto do escritorEngenho e Arte

VEM AÍ UM TESLA "EUROPEU"




Elon Musk imagina um Tesla compacto construído para a Europa

O fabricante de veículos elétricos poderá adicionar um novo modelo ao seu catálogo para se ajustar ao Velho Continente, disse o CEO da Tesla. Este último está a considerar "talvez um cinco portas" a um preço mais acessível.

Estará para breve um novo modelo no catálogo da Tesla?


Já lançada na comercialização do "Cybertruck", que deve ser adicionado dntro de dois anos aos quatro veículos já à venda, o fabricante de veículos elétricos também poderá se posicionar para um modelo compacto, disse Elon Musk. "Na Europa, pode fazer sentido, imagino, um carro compacto, talvez um cinco portas ou algo assim", disse o bilionário numa conferência europeia sobre baterias, realizada online. pelo governo alemão. Nos Estados Unidos os carros tendem a ser maiores por questões de gosto pessoal, na Europa tendem a ser menores ”. Os quatro modelos Tesla disponíveis atualmente excedem um Volkswagen Golf em várias dezenas de centímetros, incluindo as versões mais curtas, o Modelo 3 e Y.

Volumes mal ajustados ao pequeno tamanho das cidades do Velho Continente, como reconhecido por Elon Musk, sublinhou as dificuldades que ele mesmo encontrou para estacionar um Tesla Model X de cinco metros em Berlim. Há muitos designers e engenheiros talentosos na Europa [...] e eles não vão querer apenas fazer a versão europeia de algo que foi desenvolvido na Califórnia”, acrescentou o chefe da Tesla. "Precisamos de um carro que as pessoas possam pagar, que se adapte ao seu estilo de vida [...] Estou animado para fazer designs originais na Europa ”. Nos últimos anos, os fabricantes americanos retiraram-se do mercado europeu, que é fortemente concorrencial e sujeito a exigentes padrões ambientais. Com exceção da Ford, que se estabeleceu deste lado do Atlântico há quase um século, desde a década de 1920, o automóvel "made in the USA" nunca deixou realmente sua marca na Europa.



GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page