• Engenho e Arte

O DAY AFTER DO COVID-19

Atualizado: Mar 24



COVID-19 - Tomografias computorizadas e raios X mostram os danos aos pulmões de pacientes com o vírus


Os padrões descobertos são semelhantes aos encontrados nos pulmões de pacientes com SARS(Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS(Síndrome respiratória do Oriente Médio).


À medida que o coronavírus avança em todo o mundo, os médicos partilham informações e encontram diferentes maneiras de testá-las com o passar do tempo. Parece que uma das maneiras de saber se um paciente tem o vírus é através de um raio-X ou de uma tomografia computorizada dos pulmões.


Pulmões infectados


Essas radiografias podem determinar se você está ou não com gripe ou com coronavírus.


O dano causado aos pulmões infectados por coronavírus é bastante substancial, dependendo da gravidade de cada caso.


Os médicos podem notar anormalidades graças aos raios X. Ao analisar tomografias computorizadas e raios-X dos pulmões de pacientes com coronavírus , os médicos conseguiram identificar padrões e anormalidades comuns, muitas das quais são semelhantes às encontradas em pacientes dos surtos de SARS e MERS.


Pulmões infectados


Os exames mostram manchas nos pulmões e esses achados podem ajudar no diagnóstico da infecção viral mais rapidamente, o que ajudaria a conter a propagação da infecção.


Essas manchas são identificadas pela sua opacidade representando fluidos nos espaços dos pulmões, são facilmente reconhecíveis em exames de pacientes que tiveram o vírus por um tempo.


Pulmões Saudáveis


Alguns dos pacientes, como uma mulher de 54 anos que apresentou resultado positivo para coronavírus depois de visitar Wuhan, o epicentro do surto, foram internados no hospital e receberam oxigénio e antibióticos para aliviar os sintomas de uma pneumonia grave. Os seus pulmões mostraram claramente estas manchas.


Outro paciente, um homem de 44 anos de Wuhan que trabalhava no mercado, onde se acredita que o coronavírus tenha emanado, também mostrou manchas semelhantes nas imagens recolhidas destes exames.


GOSTOU? então coloque um "gosto" e partilhe para os seus amigos

Tem uma história para partilhar? email EngenhoeArte@yahoo.com



Pode consultar outros artigos sobre o Coronavirus nos links directos em baixo:


38 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Orgulhosamente criado com Engenho & Arte